Correios ou envio por transportadora: qual a melhor opção para o seu e-commerce?

Você decidiu levar sua loja física para o online ou já criou do zero um e-commerce, os produtos já estão cadastrados no site e você não vê a hora de começar a vender…mas esqueceu de um grande detalhe: como fazer a entrega das mercadorias? E agora, qual a melhor opção, enviar por Correios ou por transportadora particular? Todo empreendedor já se fez essa pergunta para entender qual possui o melhor custo e a entrega mais rápida para o consumidor.

A compra online cresceu muito desde o ano passado. Por causa da pandemia, as pessoas precisam ficar mais tempo em casa, com medo de se arriscar no comércio e no shopping para fazer suas compras. De acordo com o estudo da Webshoppers, a compra e venda de produtos pela internet cresceram 41% em 2020.

Ou seja, todo mundo quer vender online e quem sai na frente? Quem oferece as melhores ofertas para o consumidor, entre os descontos favoritos, o frete baixo ou grátis sai na frente! Por isso, escolher a empresa de transporte é um fator crucial para os lucros no final do mês.

Praticidade

Com menores chances de serem paralisadas por greves e com bem menos regras sobre tamanho e peso dos produtos, com as transportadoras o cliente não corre o risco de esperar um prazo além do determinado na hora da compra. Além disso, diferentemente dos Correios, em que você ou sua equipe precisará se encaminhar até uma unidade, a praticidade da transportadora faz a entrega diretamente da sua loja para a casa do cliente.

Distância

Quando se fala em abrangência territorial, não tem como competir com os Correios. Afinal,ela é a única empresa que consegue atender toda a população brasileira nos mais de 5.500 municípios do país.

Em contrapartida, se a sua loja e o seu cliente estão em grandes centros urbanos, sem dúvidas a escolha pela transportadora é o tiro certo. Os custos sairão mais em conta e a entrega será mais ágil.

Custo do frete x quantidade de mercadorias

Caso o volume de produtos para uma mesma região seja alto o suficiente para ocupar a capacidade inteira do veículo da transportadora, o serviço pode gerar mais economia. Isso porque, as empresas conseguem diminuir os custos com a logística, utilizando também do fator “tempo” para atender mais pedidos e aumentar a lucratividade.

Quando o envio é realizado pelos Correios, o valor investido do frete pode acabar mais elevado, pois o pacote vai gerar uma taxa específica, encarecendo o transporte. Nesse caso, não existe a possibilidade de haver descontos nas mercadorias enviadas.

Ainda em dúvidas se uma transportadora especialista em e-commerce é a melhor alternativa para o seu negócio? Na Rodoê auxiliamos sua empresa a otimizar processos e melhorar sua performance logística. Diminuímos custos fornecendo serviços de entrega em diferentes modalidades, como: retirada nas lojas, entrega em lojas, next day delivery e econômica.

Entre em contato com a gente e solicite um orçamento.

Crédito – imagem: Photo by Pickawood on Unsplash