Dicas para organizar seu negócio para a Black Friday

Grande evento do varejo, a já tradicional Black Friday entrou de vez para o calendário brasileiro. Sucesso econômico, somente em sua véspera, no ano passado, o faturamento das lojas digitais totalizou R$5,1 bilhões. No dia da Black Friday foram contabilizados R$3,86 bilhões de faturamento total.

Considerando o aumento das compras online, ocasionadas, entre outros fatores, pela pandemia e a necessidade de ficar em casa, é importante organizar a logística da sua empresa, para atender aos pedidos e entregar os produtos de forma organizada, evitando atrasos e adversidades, como danos aos produtos.

Nós sabemos que erros e problemas no fechamento de uma venda pode acontecer. Mas isso pode ser evitado com planejamento e organização.

Por isso, preparamos algumas dicas de organização para que suas vendas sejam um sucesso e você tenha êxito na entrega. Vamos lá?

Planejamento de vendas

O segredo do sucesso é saber se planejar. Não deixe para resolver tudo na véspera da Black Friday! Uma dica para iniciar é organizar-se com antecedência para entender as novas demandas dos seus clientes  futuros clientes, estruturar sua equipe, gerenciar seu estoque e investir nos canais de venda, focando nas campanhas de divulgação.

Controle de estoque

Sendo um dos eventos mais cobiçados pelo mercado varejista, a maioria das empresas já planeja o estoque com meses de antecedência. Isso porque muitos clientes em potencial ao estabelecer como meta anual a compra de um determinado produto já fazem isso pensando nas promoções da Black Friday.

Entendendo o comportamento do comprador, é fácil deduzir as possibilidades de venda. Com isso, faça um inventário completo dos seus produtos, focando nas principais mercadorias com mais oportunidades de venda e analise as quantidades extras que a empresa deve ter de cada um.

Por fim, organize seu estoque considerando a grande procura na véspera da data, possíveis desistências e compras feitas em cima da hora.

Cuidado ao separar os pedidos

Estruture suas atividades para que erros de entregam não aconteçam, afinal, sabemos o quão frustrante é esperar dias por uma encomenda e no final vir o produto errado ou, pior, danificado, não é mesmo?

Redobre a atenção na separação dos pedidos, mas mantenha a calma.

Cuidado com o transporte

Parte fundamental no êxito das vidas, o transporte e o frete devem receber atenção redobrada nas temporadas de black friday e demais datas festivas. Afinal, com o potencial aumento no número de vendas, o sistema logístico deve caminhar lado a lado da alta demanda.

Dessa forma, faça o planejamento logístico com antecedência para garantir que suas entregas sejam realizadas no prazo estabelecido e que suas encomendas não sofram avarias.

Procure por empresas de confiança, como a Rodoê, que possui mais de 15 anos de experiência no mercado de entregas urbanas, ideal para pequenas e médias empresas de e-commerce e varejo que precisam de soluções logísticas de qualidade.

Gostaram das nossas dicas? Lembrem-se: o sucesso das suas vendas na Black Friday 2021 depende da sua organização.

Quer mais dicas para organizar seu negócio? Então não deixe de acompanhar nosso blog!

Até a próxima!

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