Como escolher a melhor transportadora para o seu negócio?

Como escolher a melhor transportadora

Diariamente milhares de produtos rodam as estradas do Brasil com o objetivo de chegar ao consumidor final no menor prazo, nas melhores condições e de uma forma que seja vantajosa para quem vende e quem recebe. 

Esse processo logístico pode ser complexo, por isso escolher a melhor transportadora é fundamental para o sucesso do negócio. Aqui mesmo no blog nós já falamos sobre as vantagens de contratar uma transportadora para lojas de e-commerce. 

Sabendo que a logística é ponto delicado de qualquer operação, e que o processo de entrega pode ser decisivo para sair na frente da concorrência, hoje nós trouxemos algumas dicas de como escolher a melhor transportadora para o seu negócio.

Vamos lá?

Como escolher a melhor transportadora para entregas?

Avalie a história da transportadora

Analisar o histórico da empresa é o primeiro passo e talvez um dos mais importantes na hora de escolher a melhor transportadora. Isso significa observar quanto tempo a transportadora opera, se está em situação regular para operar, entre outros. 

Nessa análise da transportadora, você também pode estender um pouco mais as análises e verificar, por exemplo:

  • Praças (cidades) onde a transportadora atua
  • Clientes atendidos 
  • Avaliação dos clientes
  • Composição da frota 
  • Certificações 

E mais. 

Lembre-se que o processo de escolha da transportadora é fundamental para o sucesso do seu negócio. Logo, se você quer ser bem sucedido, também deverá buscar por um parceiro logístico bem sucedido. 

Tecnologia é fundamental

Quais são os recursos de tecnologia que a transportadora oferece? Hoje em dia uma boa frota não é mais o suficiente, afinal, a tecnologia agrega muito mais valor ao serviço, tanto para quem contrata a transportadora, quando para o cliente final.

Dia após dia as transportadoras investem em recursos tecnológicos para tentar minimizar erros, evitar extravios e transmitir maior segurança e transparência aos clientes. 

Aqui na Rodoê nós valorizamos muito o aspecto de tecnologia, por isso oferecemos aos nossos clientes:

  • Software próprio para gestão de todos os processos
  • Integração rápida com e-commerces e ERPs
  • Rastreabilidade de 100% dos pedidos
  • Utilização de mobile para interação e finalização das entregas

Um ou mais serviços?

A transportadora está preparada para todas as suas necessidades de transporte e logística? Conforme o seu negócio avança pode ser necessário que você tenha que incluir outros serviços logísticos no seu processo, além da entrega propriamente dita. 

Aqui na Rodôe nós trabalhamos com a gestão total dos pedidos, oferecendo aos nossos clientes: 

  • Coleta
  • Entrega
  • Logística reversa
  • Omnichannel 

E mais!

Com isso, você poderá ficar despreocupado com relação ao parceiro logístico, que terá toda a capacidade para atender suas necessidades sem perder a qualidade, prazos etc. 

E aí, gostou das nossas dicas de como escolher a melhor transportadora? Lembre-se de que esse é um passo fundamental para o sucesso do negócio e que um parceiro menos qualificado pode comprometer o sucesso da suas operações. 

Por isso, conte com a Rodoê como parceira do seu processo logístico e garanta a qualidade e experiência de mais de 15 anos no mercado. 

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e curiosidades do universo logístico e do mundo dos e-commerces. 

COMPARTILHAR: