Como complementar a experiência do seu consumidor por meio da logística

Dá pra melhorar a experiência do cliente

A cada ano, o comportamento do consumidor passa a ser moldado por padrões mais altos; com isso, as empresas precisam entregar aquilo que o cliente deseja. A estratégia do momento é tornar o atendimento cada vez mais personalizado e voltado aos anseios do comprador.

Existem diversos métodos para implementar e aprimorar este tipo de atendimento, mas novas formas de atingir essa meta são sempre bem-vindas.

É possível unir o útil ao agradável e se valer da logística para que o consumidor sinta-se atendido de modo mais particular, que a atenção recebida por ele é diferente daquela dispensada aos outros usuários do seu E-commerce.

Neste texto, mostraremos algumas maneiras de transformar um serviço que seu negócio já entrega mas que pode ser melhorado para conquistar seu cliente.

Entregas em dia

O melhor jeito de começar esse processo é encontrar um meio que entregue dentro dos seus prazos. Isso gera confiança no consumidor, tornando muito mais provável que ele efetue uma nova compra em sua loja.

Outro fator envolvendo as entregas é a segurança do produto, tanto em questão de extravios como em relação às condições em que ele será levado ao consumidor. Podemos achar que essas dicas são bastante básicas, mas nunca é demais assegurar a integridade da encomenda e que o produto seja mantido em perfeito estado até a porta de quem comprou.

Uso da tecnologia

O uso de tecnologia em todos os campos de trabalho é imprescindível nos dias de hoje – portanto, nada melhor do que aprimorar ainda mais um serviço que já seja bom.

Recursos como o rastreamento fazem com que o consumidor tenha uma segurança extra com a entrega, uma vez que pode acompanhar em tempo real a localização de seu produto em trânsito. Esse tipo de ferramenta é uma excelente adição na construção do processo de uma nova compra, conquistando o cliente pelo serviço bem executado.

Outra estratégia que pode ser implementada é o uso de canais de comunicação bem estabelecidos, para que seu consumidor sempre possa contar com alguém para ajudá-lo no caso de sua encomenda sofrer extravio ou algum tipo de dano. Na maioria do tempo, esses canais serão utilizados para solucionar dúvidas, visto que a qualidade dos serviços do seu transportador deve ser garantida – mas tudo que possa melhorar o relacionamento da sua marca com o seu cliente é desejável.

Opções e mais opções

Algo de extrema importância é oferecer diversas opções ao seu comprador, tanto alternativas de envio quanto canais para solucionar eventuais problemas.

Esse poder de escolha faz com que o consumidor tenha como optar pela forma de envio que mais lhe agrada baseado também na pressa, usando como diferencial entregas cada vez mais rápidas.

Isso também serve para as opções de logística reversa e omnichannel, deixando o controle do processo nas mãos do seu cliente.

Hora de implementar

Agora que vimos alguns exemplos de como utilizar a logística para melhorar a experiência do consumidor, podemos analisar quais das estratégias citadas estão em uso ou podem ser aprimoradas no seu E-commerce.

Oferecer o melhor serviço possível para seu cliente é sempre um diferencial, então que tal contar com a nossa expertise? Nós da Rodoê possuímos 15 anos de experiência no mercado e nos atualizamos a cada dia para disponibilizar as melhores práticas no ramo de logística. Acesse nosso site e conheça mais nosso trabalho! 

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