Mais imagens, mais vendas?

Mais imagens na loja virtual é melhor?

A cada dia, E-Commerces mudam suas estratégias para lucrarem mais e, assim, expandirem seus negócios. Uma boa tática é o uso de mais de uma imagem para representar os seus produtos, segundo pesquisa.

O consumidor, independente do produto anunciado, busca o melhor pelo dinheiro investido. Isso requer que determinadas atitudes sejam adotadas pelas lojas on-line, desde opções de compra até entregas confiáveis, mas o mais importante para este texto – e o que iremos focar nos próximos parágrafos – é a utilização de imagens como estratégia de venda.

A pesquisa 

A startup Lett traz como proposta democratizar o conhecimento sobre Trade Marketing e conteúdos digitais que se relacionam diretamente com varejo on-line.

Além de disponibilizar artigos e e-books, esse grupo de especialistas foca em buscar e mostrar soluções para o ensino mais acessível destes temas complexos. Mas o que devemos ressaltar são as pesquisas realizadas para o enriquecimento dos e-commerces, que apontam dois dados importantes:

– Em 2018, apenas 34% das lojas usavam mais de uma imagem por produto.

O índice aponta para a existência de problemas internos ou de planejamento na hora de produzir os anúncios para lojas on-line. Explicações possíveis para estes problemas podem ser a necessidade de divulgar rapidamente o produto, sem adicionar valor agregado, ou ainda a falta de conhecimento ou de materiais gráficos disponíveis.

O segundo dado corrobora este argumento ainda mais, uma vez que:

– A taxa de conversão passa a ser 20% maior em produtos com mais de 3 imagens.

Estas conclusões apenas reforçam que um cuidado maior na forma com que as postagens são feitas e na quantidade de conteúdo oferecido por produto pode, sim, levar ao aumento das taxas de conversão.

O ponto de vista do consumidor

Existe um consumidor em potencial em cada um de nós, e isso nos permite compreender as razões que levam aos resultados divulgados pela Lett.

Estudos como esse comprovam que qualidade é uma característica superior à quantidade: o exemplo mostra que investir um tempo maior na elaboração do anúncio a ser postado no site já produz um aumento significativo nas taxas de conversão, sem contar a criação de uma visão positiva da empresa, o que abre possibilidades mais concretas de retorno do comprador na próxima vez em que ele tiver necessidades de compra.

Além disso tudo, é possível observar que os cuidados a mais não são apenas necessários como são praticamente uma obrigação das lojas no mercado competitivo de hoje.

SEO

Essa ferramenta de indexação muito utilizada para melhorar a qualificação do seu e-commerce na primeira página do Google pode também ser empregada para a otimização dos seus anúncios – tanto da maneira mais convencional, se valendo da formatação e dos conteúdos do texto, quanto de uma forma menos comum em sites do tipo.

A estratégia sugerida se dá a partir da qualificação das imagens: quando elas alcançam boas colocações na aba Imagens do Google, também podem aumentar a taxa de cliques em seu site, atingindo assim um número maior de consumidores.

Este é um processo bastante simples. É necessário apenas preencher os dados de postagem da imagem de forma a trazer o conteúdo da página à tona.

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