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Alta no mercado de luxo e a demanda por entregas cada vez mais personalizadas

05/07/2024

O mercado brasileiro de luxo movimentou R$74 bilhões em 2022 e deve crescer entre 6% e 8% ao ano até 2030, podendo atingir um faturamento de R$133 bilhões, segundo um estudo inédito da Bain & Company, que mapeou todo o ecossistema de luxo no Brasil. 

Para se destacar nesse segmento, é preciso muito mais que produtos de luxo, é necessário investir em experiências que surpreenda, encante e que transmita a sensação de exclusividade. Nesse sentido, as entregas pontuais são o mínimo que clientes exigentes esperam do seu e-commerce. Entenda nesse artigo a importância de proporcionar entregas exclusivas e personalizadas para um público seleto. 

mercado de luxo online

Seus produtos são de luxo, mas e as suas entregas?  

 

A personalização no e-commerce não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. No comércio local, a personalização já é uma prática comum: os vendedores conhecem seus clientes pelo nome e entendem seus hábitos de compra. Esse cuidado faz com que os consumidores estejam dispostos a pagar um pouco mais ou aguardar um pouco mais por um atendimento que consideram especial. 

No setor de luxo, a exclusividade é um pilar fundamental. As marcas de alto padrão investem pesado na customização de produtos e no atendimento especializado, criando uma experiência única para cada cliente. Esse conceito pode e deve ser aplicado ao e-commerce para se destacar em um mercado competitivo, especialmente se você vende pela internet produtos desse segmento.  

Entregas para produtos de luxo

Como implementar personalização nas entregas? 

 

Para proporcionar experiências personalizadas, é essencial utilizar dados de compras anteriores, monitoramento de mídias sociais e pesquisas personalizadas. Enviar comunicações e ofertas personalizadas via WhatsApp também é uma excelente prática.  

Segundo o relatório CX Trends 2024, muitos consumidores estão dispostos a compartilhar seus dados em troca de uma personalização mais aprimorada. A personalização não só melhora a experiência do cliente, mas também aumenta a lealdade à marca. 

 

Por que investir em entregas personalizadas? 

 

Investir em entregas personalizadas traz inúmeras vantagens. Além de melhorar a experiência do cliente, ajuda a diferenciar sua marca no mercado e a criar uma base de clientes fiéis. 

Personalizar o serviço de entrega não significa apenas incluir o nome do cliente no pacote. Envolve entender suas preferências, oferecer opções de entrega que se ajustem às suas necessidades e garantir que cada interação seja única e memorável. 

 

Exemplos de personalização no e-commerce: 

 

  • Histórico de compras: Use dados de compras anteriores para oferecer produtos complementares ou similares. 
  • Preferências de entrega: Ofereça opções de entrega que se ajustem às necessidades do cliente, como horários específicos ou locais alternativos. 
  • Comunicações personalizadas: Envie notificações de envio e entrega personalizadas, mantendo o cliente informado em cada etapa do processo

Entregas personalizadas para 0;produtos de luxo

Rodoê: Especialistas em entregas personalizadas 

 

Na Rodoê, somos especialistas no transporte de pequenos e médios e-commerces que demandam processos especiais e maior acompanhamento.  

Atuamos principalmente nos segmentos de vestuário, calçados, cama, mesa e banho, autopeças e cosméticos, sempre transmitindo aos nossos clientes a sensação de exclusividade. Com eficiência e qualidade em todos os processos, garantimos que suas encomendas cheguem ao destino com toda a segurança e rapidez que você precisa. 

Dentre nossos diferenciais estão a baixa online em tempo real para que você acompanhe suas entregas via app, frota on demand com veículos variados para todas as necessidades, integração de sistemas para facilitar a gestão logística, sorters com tecnologia avançada e automatizados para processamento eficiente de encomendas, roteirizações otimizadas para entregas mais rápidas e monitoramento constante com atendimento personalizado, além de envio de mensagens via WhatsApp, informando em tempo real onde a encomenda está.  

entregas personalizadas

Investir em entregas personalizadas é fundamental para se destacar no mercado e conquistar a fidelidade dos clientes. Na Rodoê, estamos comprometidos em oferecer serviços de alta qualidade e personalizados, atendendo às necessidades específicas de cada cliente.  

Com nossa expertise em logística para e-commerce, garantimos que suas encomendas sejam entregues com eficiência e precisão, proporcionando uma experiência única e encantadora. 

Explore o potencial das entregas personalizadas com a Rodoê e leve seu e-commerce a um novo patamar de excelência! 

 

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